Home
 

 
  Home > Área de Atuação > Espaço
 


No segmento espacial, a Omnisys projeta, desenvolve e fabrica equipamentos eletrônicos embarcados, utilizados nos módulos de serviço e carga útil dos satélites do programa espacial brasileiro.

Neste segmento, a Omnisys exercita ao máximo sua competência técnica em função do número extraordinário de requisitos (elétricos, mecânicos, térmicos, de radiação, de confiabilidade, de compatibilidade eletromagnética, etc.) envolvidos nos projetos.

A Omnisys, em parceria com a Neuron, foi contratada pelo INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – para o desenvolvimento, fabricação e testes dos equipamentos que compõem o Subsistema de Coleta de Dados – DCS – dos satélites CBERS 3 & 4, do programa espacial firmado entre os governos do Brasil e da China. O contrato prevê também o fornecimento de um transmissor de telemetria na banda S.

No segmento solo da área Espacial a Omnisys realiza o realinhamento eletrônico e mecânico dos radares de rastreio e da estação de telemedidas dos Centros de Lançamento de Foguetes do Brasil (Alcântara, MA, e Barreira do Inferno, RN), incluindo a solução de obsolescência.

 
 
 
 
Copyright © 2011 OMNISYS Engenharia Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor Visualizado em 1024x768 ou superior.