Home
 

 
 
 
Programa de estágio traz bons resultados

Julho/2010


Atualmente, o estagiário Alvaro Cuccolo desenvolve um banco de teste voltado à avaliação das placas de circuito impresso fabricadas pela Omnisys. O objetivo final é que o produto seja flexível e possa ser testado em diferentes tipos de placas, reduzindo o tempo de elaboração e os custos de novos bancos de teste para cada placa produzida. Uma de suas primeiras aplicações será no teste das placas do projeto Centre National d'Études Spatiales (CNES). A exceção existirá em situações mais avançadas.

Também muito empenhados no trabalho estão os estagiários da engenharia mecânica e elétrica, Aline Simon Nunes, Diego da Silva Dantas e Eric Costa Diniz. Eles visitaram, no dia 20 de julho, a empresa Aniccasty, localizada em São Caetano do Sul (SP), que fabrica peças em fibra de carbono. Na oportunidade eles puderam conhecer as técnicas utilizadas durante o desenvolvimento do produto e as restrições de uso do material. Trata-se de uma pesquisa de mercado voltada à  elaboração de melhorias na antena de satélite, com a utilização de materiais que possuam melhor rigidez estrutural e menor peso, além de manter e melhorar as características elétricas.

Tais ações fazem parte do novo modelo de programa de estágio da Omnisys, existente desde março de 2010 e que já conta com 20 participantes. A intenção da empresa é investir nos futuros profissionais, dando-lhes oportunidades e recebendo em troca novos conhecimentos e a vontade de crescer.

É importante ressaltar que cada estagiário é orientado por seu mentor, ou seja, profissional com muita experiência no mercado e também na empresa. Todos os projetos desenvolvidos têm a participação e a orientação desse guia.


 


 
 
 
 
Copyright © 2011 OMNISYS Engenharia Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor Visualizado em 1024x768 ou superior.