A Omnisys conta com capacidade industrial instalada para atender à fabricação eletrônica e mecânica de seus produtos com processos sólidos e profissionais altamente capacitados.

 

Capacidades Industriais

Linha SMT – Produção automática de placas

Linha automática de montagem de placas eletrônicas com capacidade para montar mais de 18 mil componentes por hora, atendendo às montagens Lead Free e SnPb.

A Linha SMT é composta por uma impressora automática, uma máquina de posicionamento de componentes (pick and place), um dispositivo de inspeção ótica (AOI), um forno de refluxo com nove zonas de convecção (superior e inferior) e uma zona de arrefecimento. A parte final da linha de montagem possui uma máquina de limpeza de placas eletrônicos e um medidor de contaminação iônica.

Essa linha de montagem passou por um rigoroso processo de certificação para assegurar a qualidade exigida para os produtos de classe mundial produzidos pela Omnisys.

Confira o nosso vídeo sobre a linha SMT ao clicar aqui.

Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais Capacidades Industriais

Linha de montagem e complemento manual

Para atender às montagens eletrônica e eletromecânica e a complementação para componentes PTH, a área industrial da Omnisys conta com postos de montagem adequados aos padrões e normas ESD. Toda documentação de montagem é disponibilizada de forma online pela Área de Qualidade através do GED (Gestão Eletrônica de Documento), garantindo assim o controle de montagem com a documentação atualizada em cada posto de trabalho.

Linha de montagem e complemento manual Linha de montagem e complemento manual Linha de montagem e complemento manual

Integração eletrônica 

Para realizar as integrações eletrônicas, a empresa possui centros de integração preparados com equipamentos adequados e profissionais qualificados para a integração final dos seus produtos e preparação para os testes de aceitação em fábrica.

Integração eletrônica  Integração eletrônica 

Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) 

A Omnisys possui uma sala limpa classe 100.000 totalmente qualificado para montagem e testes de placas e módulos eletrônicos, além da integração e testes de equipamentos e subsistemas para aplicação espacial. O setor é composto por uma área de fabricação e uma de teste, dotado de uma câmara climática com um volume interno de 1m3, operando numa faixa de temperatura de -40°C a 180°C e controle de umidade de 20% à 95%.

Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8)Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8) Sala Limpa Classe 100.000 (ISO Nível 8)

Centro de Reparo BGA

A Omnisys possui equipamentos específicos para troca de componentes do tipo BGA, QFN, µBGA / CSP, Flip Chip e outros SMD's. Essa área atua tanto na produção de placas eletrônicas quanto no suporte ao Centro de Serviços no reparo de placas em pane.

Para validação completa da troca dos componentes, a empresa conta com um equipamento de inspeção por Raio-X, garantido assim 100% de confiabilidade nos reparos realizados.

Centro de Reparo BGA Centro de Reparo BGA Centro de Reparo BGA Centro de Reparo BGA

Impressão 3D

A Omnisys conta com uma impressora 3D para fabricação de partes especificas de peças e modelos de validação de projeto, provendo suporte à Engenharia durante as fases de projeto.

impressão 3D Impressão 3d Impressão 3D Impressão 3D

Fabricação Mecânica

A empresa possui um Centro de Fabricação mecânica que engloba as atividades de corte e dobra, caldeiraria, jateamento abrasivo, pintura, serigrafia e usinagem.

Caldeiraria – Corte e dobra

Capacidade de corte: chapa de 2040 mm largura; aço carbono de 3,5 mm espessura; aço inox de 2,3 mm espessura e alumínio de 5,0 mm de espessura.

Capacidade de dobra: comprimento de dobra de 1900 mm; espessura  de dobra de 3,5 mm e altura de dobra de 300 mm.

Caldeiraria – Corte e dobra Caldeiraria – Corte e dobra

Caldeiraria | Solda

A Caldeiraria tem capacidade para realizar Solda TIG Alumínio, Inox e aço carbono com um time de soldadores certificados pelas normas ABNT e EN ISO 9606 (Europeia). 

Caldeiraria | Solda Caldeiraria | Solda Caldeiraria | Solda

Caldeiraria | Jateamento abrasivo de Microesfera de vidro NBR-6831/01

O equipamento para jateamento abrasivo remove os contaminantes da superfície e prepara as peças para o tratamento superficial ou pintura.

Caldeiraria | Jateamento abrasivo de Microesfera de vidro NBR-6831/01

Caldeiraria | Pintura

O espaço conta com estrutura e capacidade para realizar os trabalhos de pintura em cabine de pintura a seco para tinta líquida Epoxi ou PU com exaustor e filtro de carvão.

Também são realizados os processos de serigrafia (Epoxi). 

Caldeiraria | Pintura Caldeiraria | Pintura Caldeiraria | Pintura

Centro de Usinagem CNC

O Centro tem capacidade de fabricação de peças mecânicas CNC com alta precisão e uso de modelamento e programa CAD (power shap e power mil).

Centro de Usinagem CNC Centro de Usinagem CNC 

Centro de Usinagem CNC Centro de Usinagem CNC Centro de Usinagem CNC Centro de Usinagem CNC